domingo, 16 de março de 2008

0 VERDE











































Usado em paredes, móveis e objetos decorativos, o verde traz para dentro de casa a sensação de paz e harmonia da natureza. Calmante e fresco, relaxa e tranqüiliza, como um verdadeiro bálsamo. Por suas propriedades regeneradoras e cicatrizantes, é uma das cores mais utilizadas em cromoterapia, técnica de cura por meio de luzes coloridas. "O verde age no físico e na mente", afirma o médico e jornalista Morton Walker no livro O Poder das Cores (ed. Saraiva).
Nos ambientes, tons de verde ganham paredes, estofados, cortinas, almofadas, louças e azulejos ou aparecem em sua forma mais simples, bela e natural: as plantas. Segundo o Feng Shui, milenar arte chinesa de harmonização, o verde simboliza o crescimento da primavera. Associado ao elemento madeira, significa a esperança. Nas paredes, o verde-claro estimula a quietude e a tranqüilidade. Tons escuros só devem ser usados em lugares amplos e bem iluminados, pois podem deixar o clima pesado e depressivo. Para uma atmosfera mais leve e repousante, o ideal é combinar o verde-profundo com tons pastel.




About the Author

I'm Dilipkumar, the founder of Wordpresstoblogger.info. This blogger Template was made by me, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Wptoblogger

    Other Recommended Posts

  • banheiros, copa, cores, cozinha, decoração, design, estar, quartos, varandas

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
back to top