quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

0 CRISE FINANCEIRA E REFORMA

Apesar da crise, não adie seus planos de reformar ou construir!

[Por Luis Navarro]

Ela está em todos os jornais. Ela está em toda a parte. Mas não deixe que a crise afete seus planos de construir ou reformar sua casa ou apartamento. Afinal, crises são passageiras e sonhos são para a vida inteira. Transforme-a em sua aliada e não postergue uma importante decisão que afetará você e sua família. Com prudência, criatividade e auxílio de um bom profissional, você não precisa postergar seus planos. Relaciono abaixo algumas dicas para você tirar proveito da crise:
1. Contrate um arquiteto para auxiliá-lo - com criatividade e experiência, ele saberá conduzir o projeto e a obra sempre olhando os melhores preços e os materiais mais adequados. Afinal, a construção e a reforma são um investimento e, como tal, comprar bem é a chave do negócio. Um profissional habilitado saberá indicar as melhores oportunidades para você;
2. A crise gera oportunidades e preços mais baixos - neste momento, você consegue comprar materiais de construção e artigos de decoração com preços mais atrativos e melhores formas de pagamentos;
3. Invista em materiais alternativos - com bom gosto e criatividade, você pode reduzir o orçamento da reforma ou construção sem abrir mão da qualidade ou do aspecto estético. Fale com seu arquiteto!
4. Faça sua obra em etapas - você não precisa reformar a casa toda de uma vez só. Priorize os ambientes e comece por aqueles que você e sua família mais gostam. Por que não construir aquela cozinha gourmet para receber os amigos? Será que não está na hora de reformar o guarda roupas, construindo um belo closet para abrigar as roupas do casal? Quem sabe aquele banheiro não pode ser transformado em um spa em casa!
Bom, é isto! Espero que vocês tenham gostado. Não se esqueça, as oportunidades aparecem nas crises. Não fuja dela! Aproveite dela e boa obra ou reforma!

Texto do arquiteto e designer Luís Navarro
Saiba mais do arquiteto no site
http://www.luisnavarro.com.br ou no blog Lopes

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
back to top