O talento para as artes surgiu desde cedo, durante a escola fundamental, quando de forma prematura Rodrigo Saramago chamava a atenção pelos seus rabiscos no caderno. Toda a vocação se tornou em paixão e profissão, e com apenas 17 anos, o jovem escultor ingressou na Escola de Belas Artes (EBA), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Diversas dificuldades foram enfrentadas pelo jovem artista, que além de criar as suas obras, precisa divulgá-las e vendê-las. A originalidade de suas peças trouxe o reconhecimento, tornando o artista conhecido em todo o estado, nos principais projetos e lojas de decoração. Além disso, também já expos em galerias nacionais e internacionais; como a Affordable Art Fair, em 2010, Bélgica.
“O tempo e arte fazem fluir a criatividade”, afirma Rodrigo. Suas obras são criadas a partir de elementos como o ferro, bronze – que mostram uma interligação entre as pessoas, com a leveza e fluidez – e a terracota – através da argila Rodrigo faz uma re-leitura do universo popular e folclórico, como alguns santos, mitos, entre outros.
Para ver mais do trabalho do Rodrigo Saramago é só clicar no site
http://www.rodrigosaramago.com.br/
0 comentários:
Enviar um comentário