segunda-feira, 28 de abril de 2008

0 MÓVEIS DE COURO

design aja

design Jeff Andrews
O couro, natural ou sintético, está presente nos móveis e nos acessórios da decoração. Mas, antes de escolher esse material, atenção aos cuidados com a manutenção
Símbolo de sofisticação, o couro é a escolha de quem deseja criar um ambiente que mescle conforto, durabilidade e requinte. Versátil, o material salta dos tradicionais sofás, pufes e cadeiras de couro para as molduras de quadros, luminárias, cobertura de mesas, bufês e tapetes. Além de colorido, o couro pode manter o aspecto mais natural, com pêlos de animal, fazendo o estilo country. Alguns ganham marcas que imitam crocodilos e cobras. Também pode-se optar pela camurça ou pelo couro sintético, mais barato.
Há o couro ecológico, chamado recouro mais duro e usado em revestimento de móveis e o couríssimo italiano, brilhante e aparentemente idêntico ao natural. E, o melhor: na decoração, qualquer um deles pode ser combinado com peças de diversos materiais.


design Kate Hume

Cuidados
O couro natural e até mesmo o sintético tendem a ressecar especialmente em lugares secos como Brasília.
O ideal é que seja hidratado pelo menos uma vez por ano com produtos específicos de baixa concentração de silicone, que contribui para as rachaduras do couro.
O procedimento pode ser feito em casa ou em lojas especializadas.
- Prefira um pano seco e limpo para tirar o pó do móvel em couro. Se necessário, use um pano úmido, mas seque logo em seguida.
-Em caso de manchas, não esfregue. Use pano molhado com água e sabão neutro. Certifique-se de que todo sabão foi retirado após a limpeza.
- Se cair qualquer líqüido sobre o couro, limpe imediatamente para evitar a absorção e manchas.
- Proteja a peça de couro do sol e do calor. Mantenha distantes os objetos úmidos, quentes, coloridos, cortantes, pontiagudos.
- Na hora da limpeza, não use produtos químicos como álcool, alvejantes, óleos, detergentes e abrasivos.
- No caso da camurça, utilize apenas escova com cerda macia ou aspirador de pó para limpar. Não use pano molhado.

About the Author

I'm Dilipkumar, the founder of Wordpresstoblogger.info. This blogger Template was made by me, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Wptoblogger

    Other Recommended Posts

  • decoração, design, móveis

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
back to top