segunda-feira, 21 de abril de 2008

0 TIPOS DE REVESTIMENTOS

Praticidade, beleza, qualidade e funcionalidade são alguns dos atributos que devem ser levados em consideração na hora da construção ou reforma do imóvel, quando o assunto é a escolha dos pisos dos diversos ambientes. O mercado dispõe de grande variedade de material para atender a todos os gostos e bolsos. Porcelanatos, mozaicos, cimentícios, pastilhas de metal, placas dos mais diversos materiais, madeira, laminados, granitos, corian, silestone, vidros, piso em linóleo, carpetes, borrachas e vinílicos.
- O vinílico é de fácil limpeza, térmico e anti-alérgico. É recomendado para hospitais, laboratórios, centros cirúrgicos.
- O granito e o mármore são considerados revestimentos nobres. O granito possui como principal característica a sua alta resistência à abrasão e ao grande volume de tráfego. Muito utilizado em áreas sociais, cozinhas,escadas, fachadas e locais públicos e deve ser assentado com argamassa de cimento e areia permitindo uma junta “seca”. Deve ser usado apenas pano úmido para limpeza. Os mámores são mais utilizados em salas de jantar e banheiros. Por serem nobres eles podem atingir valores mais expressivos, principalmente o mármore carrara e o travertino.
- Os carpetes aparecem em placas e podem ser removidos e lavados. A novidade são os fabricados com fios sintéticos que recebem tratamento contra micróbios, fungos e bactérias, além de serem anti-alérgicos e protegidos contra fogo. Ideal para escritórios,cinemas e home-theater.
- O revestimento melamínico possui superfície lisa e não porosa, que não permite a proliferação de fungos e bactérias, além de ser imune a cupins-sendo antialérgico. Pode ser aplicado diretamente sobre o piso ou em pisos elevados, sendo assim uma solução prática, econômica e eficiente no caso de uma reforma.
- O linóleo é um revestimento de piso para alto tráfego, com alta durabilidade e grande facilidade de manutenção e limpeza, aliado às propriedades antiestática e bacteriostática. É especialmente indicado para hospitais, clinicas, escolas infantis, creches e berçários. A sua durabilidade assegura que as superfícies e cores se mantenham fortes e firmes, enquanto a flexibilidade possibilita a liberdade de criação dos ambientes.
- Laminados Este produto, que possui alta resistência ao desgaste, é mais conhecido como fórmica. Ele não mancha, não descolore e apresenta várias opções de textura e acabamento.Normalmente usado em móveis, mas podem forrar paredes e piso, só que o contra-piso recebe uma cobertura com manta de polietileno para evitar a umidade.
- pisos de borracha Isolantes elétricos, térmicos, acústicos, antiderrapantes e antibactericida.Os pisos de borracha não propagam chamas, são resistentes ao impacto, resistência ao fogo, são higiênicos e ideais para lugares de alto trânsito. Mais indicada para hospitais (salas de cirurgia, terapia intensiva e parto), clínicas, colégios, academias e creches.
- A madeira é muito utilizada em cômodos sociais e dormitórios. O piso de madeira é considerado um material nobre de revestimento.Assoalhos, tacos, são os mais usados hoje em dia. Apesar de cada um deles utilizar muitas vezes o mesmo tipo de madeira, cada um possui características diferentes, principalmente quanto à instalação. Mas é importante saber averiguar se a madeira comprada passou por um processo de secagem.É importante lembrar que o piso de madeira necessita de um contra-piso bem nivelado e para a sua fixação devem ser usados materiais como buchas e parafusos de boa qualidade. Além disso, é necessário que o contra-piso seja impermeabilizado para evitar que a umidade passe para a madeira.
- Laminado de madeira (piso flutuante).Atualmente, dois tipos de revestimentos para piso têm conquistado a preferência de arquitetos e decoradores. São eles o piso de madeira laminado e o porcelanato. O piso de madeira laminado é ideal para salas e dormitórios esse tipo de revestimento garante fácil manutenção e oferece boa relação custo-benefício. Ele é encontrado em várias padronagens - claro, escuro, padrão.
Outra vantagem do piso de madeira laminado é a praticidade de instalação. Ele pode ser colocado direto no contra-piso ou, no caso de reforma, instalado por cima da cerâmica. A rapidez de instalação é destaque,do material pois é possível instalar até 60 metros quadrados em apenas um dia.
- Pedras são mais utilizadas em área de lazer e jardins.

- O porcelanato, tipo de cerâmica fabricada com tecnologia avançada, tem conquistado a preferência dos profissionais de decoração. O porcelanato é como se fosse uma pedra artificial, com nível praticamente zero de absorção de água, portanto não mancha e nem cria mofo como as pedras naturais, que precisam de ser resinadas. Essas qualidades facilitam a manutenção do piso e garantem alta durabilidade. O mercado oferece vários tipos do material, como o polido, o acetinado (semi-brilho), natural, rústico e anti-derrapante. Algumas peças são bem grandes, e o consumidor tem à sua disposição grande variedade de modelos, texturas e cores.
- Revestimentos cerâmicos:Os pisos cerâmicos nunca caem de moda, são mais baratos e muito procurados pelo consumidor.

About the Author

I'm Dilipkumar, the founder of Wordpresstoblogger.info. This blogger Template was made by me, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Wptoblogger

    Other Recommended Posts

  • decoração, design, revestimento

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
back to top