quarta-feira, 23 de abril de 2008

0 TAPETES ORIENTAIS

Cuide do seu tapete como faria com qualquer outro objeto valioso que possua. Os tapetes orientais são bastante duráveis e conservam a sua beleza por um período de tempo muito longo. Sujeiras que não são visíveis, como a água, podem ocasionar danos permanentes.
Por isso, tente manter uma rotina semanal de aspiração de pó, mesmo que o tapete não pareça sujo (vassoura, só com muito cuidado). Quando aspirar o seu tapete, faça-o vagarosamente, e sempre no sentido da lã, tentando desprender as sujeiras que ficam entranhadas. O maior inimigo do tapete, além dos líquidos derramados e não detectados, é a areia que se acumula e também não é vista. Portanto, faça um check-up contra a poeira de seis em seis meses. Para isso, você pode sacudir o tapete em uma área aberta. Se você não tiver espaço em casa, vire-o do avesso e deixe a poeira decantar por alguns dias. Quanto à lavagem do tapete, o ideal é fazer uma lavagem profissional de três em três anos. As oficinas especializadas de limpeza e lavagem utilizam produtos apropriados que limpam a lã e avivam as cores. Além disso, os especialistas sabem como evitar danos aos tapetes e quais são os cuidados especiais que devem ser levados em conta na limpeza de Kilims, Soumaks e tapetes de seda, peças mais frágeis e delicadas. Periodicamente, pode-se também limpar o tapete com um pano umedecido em solução de água com vinagre.

Quer saber mais sobre tapetes orientais?
Quais o tipos de tapetes?
Como fazer a manutenção?

Clique no site da Gallery Tapetes. A loja ainda possui vários móveis e objetos dos anos 50, 60 e 70, além de uma bela coleção de peças de murano.

(texto Gallery tapetes)

About the Author

I'm Dilipkumar, the founder of Wordpresstoblogger.info. This blogger Template was made by me, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Wptoblogger

    Other Recommended Posts

  • tapetes

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
back to top