sábado, 5 de abril de 2008

0 PERGUNTAS FREQÜENTES SOBRE UM PROJETO DE DESIGN DE INTERIORES



Muita gente gostaria de contratar um profissional para projetar os interiores de sua nova casa, para "dar um jeito" na casa em que mora ou para fazer aquela reforma dos banheiros há tanto adiada.

Mas - sempre tem um mas - o receio de não ser bem entendido, o receio de ser muito caro ou o receio de não ficar bom, por vezes fazem com que nem mesmo se contate um profissional.

Vamos tentar esclarecer aqui, alguns pontos de nosso trabalho, que nem sempre são compreendidos por possíveis Clientes.

1 - Para que serve um Projeto de Interiores?

Um projeto de interiores, além de contemplar soluções funcionais, que facilitem a vida nos ambientes de uma residência, também prevê soluções estéticas para que a residência em questão seja bela.

Dentre as soluções funcionais destacamos nossa preocupação com os espaços de circulação, móveis que agreguem funções, espaços adequados para itens pessoais (roupas, sapatos, bolsas, etc.) e itens de casa (cozinha, área de serviço, dispensa, etc.), alturas adequadas de espelhos, bancadas, mesas e móveis em geral, iluminação correta para cada tipo de atividade e muitas outras.

Dentre as soluções estéticas é fácil verificar: em uma casa que um profissional de interiores trabalha, os ambientes têm cores agradáveis, a iluminação artificial é balanceada, os revestimentos são diferentes ou comuns, mas trabalhados de forma diferente, a escolha dos móveis é diferenciada e há detalhes exclusivos, como adornos ou mobiliário sob medida, que nenhuma outra casa possui.

Em resumo, a preocupação básica ao se criar um Projeto de Design de Interiores é aliar beleza e funcionalidade, sem esquecer da viabilidade econômica, é claro.

About the Author

I'm Dilipkumar, the founder of Wordpresstoblogger.info. This blogger Template was made by me, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Wptoblogger

    Other Recommended Posts

  • decoração, design, projetos, serviços

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
back to top